Visitantes

30 de janeiro de 2011

GRE-Nal

Lins dá a vitória ao Grêmio e comemora: "Gol em Gre-Nal é muito importante''


Atacante contratado para reforçar equipe em 2011 fez o segundo gol tricolor no clássico 384



No Gre-Nal 384, quem se deu bem foi o Grêmio. Venceu de virada o Inter por 2 a 1, no estádio Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai, neste domingo. O atacante Lins, que entrou no segundo tempo, foi o autor do gol da vitória tricolor. Reforço contratado para a temporada 2011, o jogador comemorou a chance ao final do jogo.
— Estou muito feliz por fazer gol no clássico. O professor optou por mim, e eu fico muito feliz de ter entrado e ajudado o Grêmio a sair com a vitória. Sei que gol em Gre-Nal é muito importante, ainda mais saindo com a vitória — destacou o atacante. 

Elogio

Willian Magrão elogia palestra de Roger no intervalo



Volante entrou no segundo tempo e teve bom desempenho na vitória gremista


De virada, o time reserva do Grêmio passou pelo Inter B na tarde deste domingo, em Rivera (Uruguai), pelo Campeonato Gaúcho. Roger, auxiliar técnico, foi o comandante tricolor, enquanto Renato Gaúcho ficou em Porto Alegre orientando os treinos dos titulares.
Ao final, depois de virar e vencer por 2 a 1 no Estádio Atílio Paiva, o volante Willian Magrão - que entrou no segundo tempo - revelou detalhes da palestra de Roger. Com 35 anos, o ex-jogador gremista passou aos atletas a emoção de se jogar um clássico.
- Foi com qualidade que vencemos, nós estávamos criando chances no primeiro tempo. No intervalo o Roger falou para colocar a bola no chão. Ele na palestra falou um por um sobre as qualidade, sobre estarmos no Grêmio, que o pensamento de estar aqui era para ganhar mais na frente. Foi o que nos motivou, dando muita força para os garotos - afirmou.
Bruno Collaço, autor do gol de empate do Grêmio, é natural da região de Santana do Livramento, cidade gaúcha vizinha de Rivera, e dedicou a vitória ao pai:
- Fiquei muito feliz, minha família é daqui, é um presente para meu pai

Campeonato Gaúcho

De virada Grêmio vence Inter no Grê-nal 384 em Rivera(URU)



Em Rivera, o Grêmio fez 2 a 1 no Inter, pelo Campeonato Gaúcho


O primeiro Gre-Nal disputado fora do Rio Grande do Sul é do Grêmio. Com time reserva, o Tricolor venceu o Inter B por 2 a 1, na tarde deste domingo, de virada. A partida foi disputada no Estádio Atílio Paiva, em Rivera (Uruguai), pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.
Guto marcou para o Inter B no primeiro tempo. Mas Bruno Collaço e Lins, ambos na etapa final, concretizaram a vitória do Grêmio no Gre-Nal 384.
Com o resultado, o Grêmio segue invicto e sobe para onze pontos, na vice-liderança do Grupo 2 da Taça Piratini - como é chamado o primeiro turno do Estadual. O Inter B sofre a segunda derrota e se mantém na liderança provisória da chave 1, com nove.
Novidades nos dois lados
Nem Grêmio, nem Inter mantiveram as formações originais utilizadas no Gauchão. Ao invés do 4-4-2 com meio-campo em losango dos titulares, os tricolores alteraram o desenho tático para o 4-2-3-1. A variação foi treinada na sexta-feira à tarde por Renato Gaúcho, que ficou em Porto Alegre e se viu representado no banco de reservas pelo seu auxiliar, o ex-jogador Roger.
No Inter, Enderson Moreira manteve o mesmo 4-2-3-1, mas com característica diferente. Ele trocou o meia-atacante Thiago Humberto pelo volante Natan, adiantando o também volante Augusto para a segunda linha do meio-campo.
Adotar sistema semelhante ao do adversário fez bem para o time reserva do Grêmio, que se comportou melhor no início do primeiro tempo. Diego Clementino quase marcou, bloqueado pelo goleiro Muriel dentro da pequena área. Mas sobravam na partida erros de passes e jogadas equivocadas.
O predomínio relativo gremista, entretanto, se desfez aos 38 minutos. De cabeça, Guto concluiu escanteio cobrado por Marquinhos. Na área, em velocidade ele passou pelo zagueiro Vilson e fulminou Marcelo Grohe: 1 a 0. Daí em diante, o Inter controlou o rival, e criou oportunidades para ampliar.
Mudança tática decisiva
Do intervalo, o Grêmio voltou diferente. Vilson, gripado, deu lugar ao volante Willian Magrão, passando Mário Fernandes para a zaga, e Maylson para a lateral. O efeito dominó de reposicionamentos também significou o retorno tricolor ao 4-4-2 em losango.
Estrategicamente o Inter recuou para buscar os contra-ataques. O Grêmio avançou, conquistou terreno no campo colorado, e pressionou. Aos 10 Muriel salvou em conclusão de Wesley, e sem goleiro Diego Clementino acertou o travessão.
Três minutos depois a iniciativa tricolor deu resultado. Enquanto Muriel cuidava a preparação de Mithyuê, Bruno Collaço surpreendeu o goleiro do Inter cobrando falta no canto direito: 1 a 1.
 Provocando efeito parecido com o ocorrido no primeiro tempo, quando o gol encheu de ímpeto os colorados.
Pressão irresistível
A partir do empate o Grêmio enfileirou chances perdidas. Adilson, Mithyuê e Willian Magrão desperdiçaram conclusões consecutivas. Mas o Inter não se desligou do jogo. Aos 23 Ricardo Goulart recebeu livre, e estarreceu os colorados ao chutar para fora o gol iminente.
Pouco antes, Roger em Rivera, e Renato Gaúcho de Porto Alegre, haviam planejado uma troca corajosa. O atacante Lins substituiu o meia Mithyuê. Com 27, a decisão fez todo sentido. Após uma falha do volante Natan, aquele escolhido por Enderson Moreira para modificar o Inter B costumeiro, Lins virou o jogo.
Houve tempo ainda para uma sucessão de ataques e contra-ataques, com o Inter B insistindo pelo empate, e o Grêmio obstinado em ampliar. Mas os goleiros Marcelo Grohe e Muriel evitaram com grandes defesas que o placar fosse alterado.
Jogando em casa, Bruno Collaço quer fazer do Gre-Nal sua recuperação no Grêmio


Lateral ainda não engrenou bons jogos no clube


Destaque na Ponte Preta na Série B de 2010, Bruno Collaço tem um motivo a mais para o Gre-Nal deste domingo, além da busca de um lugar no time: fazer bonito em casa. Mesmo tendo nascido em São Leopoldo, Livramento é como um segundo lar para o lateral-esquerdo, já que seus pais nasceram na cidade fronteiriça ao Uruguai.

— Fico feliz por voltar nesta situação, num Gre-Nal, espero mostrar o meu valor no domingo — afirma o jogador de 20 anos, que ainda não conseguiu convencer com a camisa do Grêmio.

Atento ao adversário, Collaço entende que o ponto forte do Inter B é o seu conjunto. O lateral desconversa quando lhe pedem para apontar um jogador em específico do rival, optando por exaltar o caráter decisivo do jogo. Para ele, e muitos outros jovens, o clássico de início de temporada soa como uma decisão.

— É um jogo muito importante, e esperamos fazer uma boa partida. Outro jovem que ainda precisa provar o seu valor é Roberson.

Ainda sem sua presença garantida entre os titulares do Gre-Nal, ele adota a postura de Collaço e derrama elogios ao Inter B.

—  Eles têm o grupo formado há tempos, foram campeões, inclusive - analisa o meia-atacante.



Mais dois anos

Grêmio define renovação de mais dois anos com Fábio Rochemback



Volante assinará novo contrato após disputa da pré-Libertadores contra o Liverpool-URU


'Porrada e fogo'


Gremistas esperam 'Porrada e fogo' no Gre-nal de Rivera

Wesley e Adilson falam sobre o estilo do clássico disputado contra o Inter.



wesley grêmio coletiva

29 de janeiro de 2011

GRE-Nal EM RIVERA

Roger permanecerá em contato com Renato Gaúcho durante o GRE-nal

Auxiliar técnico comanda time reserva que enfrenta o Inter no próximo domingo


roger grêmio coletiva

Hum

Menores do Grêmio, Jaiton e Leandro ficam em Porto Alegre



Dois jogadores do Grêmio relacionados para o Gre-Nal deste domingo, em Rivera, ficaram em Porto Alegre devido a problemas de documentação. Menores de idade, Jaiton e Leandro foram impedidos de embarcar no voo para a fronteira porque não dispunham de autorização dos pais — a viagem era para fora do país.
Conforme a direção, existe a possibilidade de que eles venham para Livramento de ônibus. César Cidade Dias e José Simões, dirigentes que acompanham a delegação, minimizaram o problema. Segundo eles, os meninos iriam "compor o banco".
A delegação chegou pouco depois das 16h40min e está se dirigindo ao hotel Jandaia, em Livramento. Foi recebida com festa já no aeroporto.

Que coisa

Falta de autorização de pais atrasa voo do Grêmio


Dois jogadores menores de idade tiveram problema na documentação



Previsto para descer no aeroporto internacional de Rivera às 16h20min deste sábado, o voo do Grêmio chegou à cidade fronteiriça com 20 minutos de atraso, devido a problemas na documentação de dois jogadores da delegação, menores de idade. O clube confirmou que nenhum dos dois disputará o clássico.
Funcionários do aeroporto de Rivera confirmaram a informação, obtida pelo repórter André Silva, da Rádio Gaúcha, mas não souberam dizer se os jogadores embarcaram. Também não divulgaram nomes — nem o Grêmio, que parou de publicar as listas de jogadores relacionados para a partida.
Os menores precisariam de autorização dos pais para voar, já que trata-se de um voo internacional. Se os jogadores não tiverem embarcado, a alternativa será encarar a estrada até Livramento.
No aeroporto há menos de 15 torcedores à espera do time. O ônibus que irá transportar a equipe já está aqui
Wesley é a cara nova do ataque do Grêmio para o Gre-Nal de Rivera


Técnico Roger endossou a escalação do jovem para o clássico de domingo


Lucas Uebel, Divulgação Grêmio

O Gre-Nal 384, em Rivera, vai servir para talentos da dupla mostrarem serviço. Pelo lado do Grêmio, vai ser a oportunidade de a torcida conhecer o centroavante Wesley, destaque do time campeão do Brasileirão Sub-20 de 2008. O técnico para essa partida fora dos domínios brasileiros, Roger, justificou a escalação do jovem de 20 anos no clássico:
– É um jogador que a gente aposta muito, é um menino promissor, que tem dado uma resposta muito boa nos treinamentos e está recebendo possivelmente uma oportunidade, e tenho certeza que vai aproveitar da melhor maneira possível. Podemos e temos a confiança de que, se colocarmos em campo  ele vai nos ajudar – considerou o técnico também estreante.
Wesley é um típico centroavante, de área. E se compara, em termos de características, ao titular André Lima:
– Sou parecido com o André Lima. Eu sou centroavante, mesmo, defino as jogadas. Não gosto muito de sair da área, não. Não sou muito bom pelo alto, mas o que vier eu guardo – disse.
Rivera recebe o Gre-Nal 384 neste domingo, a partir das 19h30min. O Inter não levou para a fronteira os titulares. Vai entrar em campo com o time B.

Já tem data para estreia

Novo uniforme do Grêmio será lançado em 15 de fevereiro


Topper assume lugar da Puma como fornecedora de material


O novo fardamento do Grêmio já tem data marcada para ser apresentado: 15 de fevereiro. A informação foi divulgada no site oficial da Topper, que substituirá a Puma como fornecedora de material esportivo do clube. Aberto à torcida, o evento de lançamento está sendo preparado pela marca e pelo departamento de marketing do Grêmio. Segundo a Topper, comissão técnica e jogadores do time devem participar do desfile de apresentação das novas camisetas.


Na internet, torcedores simulam como deve ficar o novo uniforme.

Que bom

Vicente: "Chegada de Rodolfo conforta o torcedor


Vice-presidente de futebol disse que o clube desistiu da contratação do volante Gilberto Silva



Quem é

Rodolfo Dantes Bispo

Zagueiro
23 de outubro de 1982 (28 anos)
Natural de Bertioga-AP

Clubes
Fluminense (2001-2004)
Dinamo Kiev (2004-2006)
Lokomotiv MOskou (2007-2010)
Seleção
Pré-Olímpico (2004)

Títulos
Fluminense: Campeonato Carioca (2002)
Dinamo Kiev: Copa da Ucrânia (2005 e 2006); Super Copa da Ucrânia (2005 e 2006); Super Copa da Ucrânia (2005 e 2006)
Lokomotiv Moscou: Copa da Russia (2007)

Jogando 'em casa' ('Renato é importante para mim' ('Renato é muito importante para mim' (Se sentindo em casa (Eduardo Cecconi / GLOBOESPORTE.COM))))

Decidido

Márcio Chagas da Silva apita Gre-Nal 384 em Rivera


Alexandre Kleiniche e José Eduardo Calza serão os assistentes


Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira, Márcio Chagas da Silva foi definido como o árbitro do Gre-Nal 384, a ser disputado no próximo domingo, em Rivera, pelo Gauchão 2011.

Alexandre Kleiniche e José Eduardo Calza serão os assistentes.

Márcio Chagas suplantou Fabrício Correa no sorteio. Na sexta-feira, Leandro Vuaden, que sustenta o escudo Fifa, ficou fora da disputa depois de ser reprovado em teste físico. O árbitro se ressente de lesão na panturrilha.



'Esse Amor descontrolado'

Torcida faz festa para o Grêmio desde o aeroporto até o hotel.

Chegada à fronteira surpreendeu a delegação tricolor neste sábado à tarde

Localizado em uma região rural de Rivera, com ar bucólico, o Aeroporto Internacional Cerro Chapeu registrou a presença de pelo menos 40 torcedores gremistas no desembarque do time, Quando o avião pousou, pouco depois das 16h40min, ouviu-se um grito de guerra no saguão, como se jogo fosse.
Havia de tudo: jovens, crianças e idosos, com camisetas tricolores, reservas e, acredite, a de Kabangu, o carrasco do Mazembe contra o Inter, no Mundial de Clubes. O clima era de flauta, e a ausência de dois guris na delegação – Jailton e Leandro, com menos de 18 anos e impedidos de vir por falta de autorização dos pais – sequer se notou.
O primeiro a aparecer foi o ex-lateral-esquerdo Roger, convertido em técnico devido à ausência de Renato, que ficou em Porto Alegre para cuidar do time da Libertadores. Parou para fotos com torcedores e deu autógrafos.
O ritual acabou repetido por praticamente todos os jogadores, assim que venceram uma espécie de biombo que servia para o desembarque. Uma turma esperou bons cinco minutos para ser liberada - Marcelo Grohe, Vilson, Mithyuê e Maylson, entre outros. Um dos primeiros a sair, Clementino ganhou o campeonato do assédio. Autografou tudo o que era possível.

Do aeroporto, os gremistas vieram direto para o Hotel Jandaia, perto da fronteira com o Uruguai. O ônibus venceu a barreira de cavaletes da Brigada Militar às 17h21min, para delírio dos aproximadamente 50 gremistas postados na entrada da quadra.
Como na chegada do Inter, no sábado, a quadra do hotel (Verde Plaza, no caso colorado) ficou bloqueada.  Mas os gremistas fizeram mais barulhos. Com a diferença que ficaram retidos por uma barreira da polícia montada. No hotel, só hóspedes puderam acompanhar a descida do ônibus. Formou-se um cordão de isolamento até o saguão, onde os jogadores deram uma entrevista improvisada, em meio a tumulto e muitos pedidos de fotos e de autógrafos.
Um torcedor chegou no volante Adilson com a seguinte frase, estendendo papel e caneta:

– Ao amigo Adilson.
E assim escreveu o volante na folhinha, enquanto outros fãs avolumavam-se para as fotos. Quando enfim se desvencilharam da recepção, o time do técnico Roger havia tido uma recepção maior do que a esperada para um equipe que não é a principal. O próprio volante Maylson reconheceu, sorrindo:
– Pelo que a gente viu no jornal, haveria pouca gente porque os dois times são B. Não esperávamos esse movimento.

25 de janeiro de 2011

Convocação da Seleção Brasileira


Lista com 23 nomes tem estreia de Renato Augusto e Jadson. De volta aos gramados após longo tempo inativo, Kaká não é convocado


Goleiros:

Julio Cesar (Inter)
Gomes (Tottenham)
Neto (Fiorentina)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
André Santos (Fenerbahçe)
Zagueiros:
Breno (Bayern)
David Luiz (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
Luisão (Benfica)


Meias:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Elias (Atlético de Madri)
Hernanes (Lazio)
Anderson (Manchester United)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shaktar)
Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Hulk (Porto)
Treinador do Liverpool-URU vibra com ausência de Jonas no Grêmio.



Acerto do atacante tricolor com o Valencia deixa feliz o técnico Eduardo Favaro


Durante seu período de treinamentos, o Liverpool-URU preparou-se para marcar um jogador do Grêmio em especial: Jonas. Mas no enfrentamento das 22h desta quarta-feira, pela pré-Libertadores, o atacante não defenderá a camisa azul, preta e branca do clube gaúcho no Estádio Centenário, em Montevidéu. Jonas agora é jogador do espanhol Valencia.
E a saída do atacante foi comemorada pelo técnico Eduardo Favaro. Além disso, o treinador uruguaio também considera como vantagem as condições do gramado do Centenário:
- Uma das minhas preocupações era o Jonas, e ele não estará. E o campo não está bom, isso pode nos favorecer - disse, em entrevista ao caderno de esportes Ovación, do jornal El País