Renato e atletas ficam revoltados com jogo sob forte calor.
Técnico fala que sensação no campo era de temperatura de 70 graus. Rodolfo ficou tonto
Mais do que a satisfação pela vitória de 2 a 1 sobre o Caxias, ficou evidente a irritação do Grêmio pela realização do jogo mesmo sob um calor quase insuportável neste sábado. Depois da partida, o técnico tricolor, Renato Gaúcho, reclamou muito do calendário, criticou a Federação Gaúcha e pediu mais respeito com a saúde dos jogadores. O treinador disse que a temperatura dentro de campo dava sensação de 70 graus.
- Quem faz o Campeonato Gaúcho tem que pensar um pouquinho. Caxias e Grêmio tinham jogado na quarta-feira. Eu tive seis jogadores no primeiro tempo pedindo para sair. Ninguém pensa um pouquinho no campeonato. Esse jogo pelo menos poderia ser às 19h. (...) Não tem como exigir muito dos jogadores em um dia como este, com um sol assim. Poderíamos ter um jogo melhor, mas devido ao cansaço dos jogadores, com um sol insuportável, ficou complicado. (...) Os jogadores olharam para mim pedindo pelo amor de Deus para sair. As pessoas que fazem o campeonato precisam se preocupar mais com a saúde dos jogadores – disse o treinador.
Os atletas também reclamaram das condições da partida. O zagueiro Rodolfo, recém-saído do frio da Rússia, ficou tonto em campo.
- A Federação Gaúcha tem que dar uma revisada no horário. É um calor insuportável. Chega a ser desumano. Temos que exercer nossa profissão, dar alegria ao torcedor, mas é praticamente impossível – comentou o zagueiro.
Douglas e Vilson, ainda no primeiro tempo, fizeram os gols da vitória do Grêmio. Com o resultado, o Tricolor está classificado para as quartas de final da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A equipe do Olímpico tem 14 pontos, na liderança do Grupo 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário